Saiba mais sobre como aumentar o limite do seu cartão de crédito Nubank

Insatisfeito com o limite do seu cartão Nubank? Confira aqui algumas dicas de como turbinar seu poder de compra no roxinho mais rápido. O cartão de crédito sem dúvidas é um dos maiores aliados das finanças, utilizando com consciência e da forma correta, é possível manter um bom controle dos ganhos mensais, seja para parcelar compras mais caras ou em casos de emergências, por exemplo.

No caso do cartão Nubank, “o famoso roxinho”, muitas pessoas buscam um poder de compra maior obtendo seu cartão de crédito. Isso porque, dependendo do caso, o valor que é fornecido para uso no crédito pode ser bastante baixo e pouco satisfatório. Existem casos de saldo de apenas R$ 50. E para tentar resolver essa situação, o banco digital deu algumas dicas de como aumentar o limite do cartão Nubank mais rápido. As sugestões são para aqueles que não querem ficar reféns apenas das análises de crédito regulares. 

Como é definido o limite de um cartão de crédito?

Para responder essa pergunta, é necessário entender como funciona um cartão de crédito. Na prática, o cartão de crédito funciona como um empréstimo a curto prazo. A instituição te empresta um dinheiro que é dela, e você pode usar esse valor ao decorrer do mês. Ao final dele, é necessário efetuar o pagamento para a emissora do cartão  que foi gasto. O limite do cartão é o valor disponível para empréstimo que cada pessoa recebe. E, da mesma forma que acontece quando você empresta algo a alguém, é importante que tenha confiança.

Nos bancos e demais instituições que fornecem crédito, essa confiança é medida por meio de análises de risco. É como se, antes de emprestar alguma coisa a alguém, você avaliasse se conhece essa pessoa bem o suficiente, se ela costuma devolver o que pega emprestado dos outros, e se faz um bom uso daquilo que emprestaram. Idealmente, o limite que cada pessoa recebe corresponde à sua capacidade de pagar por esse “empréstimo” todos os meses. Mas nem sempre isso acontece – uma dívida no passado, ou a falta de informações sobre um cliente, por exemplo, podem impedir que os créditos sejam liberados.

Você acha que o limite do seu cartão não corresponde ao seu perfil de gastos? Então confira cinco dicas de como aumentar o seu limite e entenda por que esse processo nem sempre é tão rápido.

5 dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito mais rápido:

Não existe fórmula mágica, para conseguir o crédito tem a ver com o risco que você representa para a instituição que está te emprestando aquele devido valor. O mais importante de tudo é ter informações disponíveis sobre você e, principalmente, que essas informações sejam positivas.

   1.    Mantenha seu CPF livre de negativações: ao deixar uma conta sem pagar ou atrasada, isso mostra incapacidade de arcar com sua vida financeira. O famoso “nome sujo” é um dos principais obstáculos para quem deseja aumentar o limite do cartão.

    2.    Concentre seus gastos no cartão de crédito: a dica é garantir um histórico de crédito no mercado e, para isso, a recomendação é que você opte por utilizar o cartão Nubank em suas transações, mas sem que isso comprometa suas finanças. O banco conhecerá seu perfil de consumo, aumentando assim as chances de um maior limite pré-aprovado.

    3.    Mantenha os informes de renda atualizados: para saber mais sobre você, o banco precisa conhecer quais são seus rendimentos mensais e, consequentemente, as chances de você pagar suas dívidas. Envie ao banco o comprovante de renda mais atualizado, principalmente quando houver aumento na remuneração mensal.

    4.    Pague sempre sua fatura em dia: pagar as faturas até o vencimento é fundamental para demonstrar capacidade de pagamento. Isso significa que você possui responsabilidade com os gastos e consegue manter seu histórico sempre positivo.

    5.    Desenvolva um relacionamento com o banco: se mesmo com todos esses comportamentos o banco ainda assim demorar a aumentar o seu limite, a dica é aguardar mais um pouco para que a instituição consiga acompanhar de perto sua evolução como cliente e, decidir liberar mais crédito.


Fonte: editalconcursosbrasil | Imagem: fintech